Family Business

Compartilho estudo publicado pela McKinsey & Company, analisando de forma abrangente e com a devida profundidade diversos aspectos e perspectivas relevantes sobre empresas familiares num formato calcado na realidade.  Acredito ser de interesse tanto para quem está à frente ou por assumir responsabilidades dentro de empresas familiares, como também para o vasto universo dos que com estas interagem.

Em muitos sentidos, hoje os grupos familiares estão mais fortes e são mais vitais e importantes do que nas últimas décadas. Diversas estimativas indicam que sua participação no PIB global gira em torno de 70% a 90%. Embora muitos negócios familiares tenham capital fechado, cerca de 20% das empresas que compõem o índice Fortune Global 500 é controlado por seus fundadores ou por grupos familiares. O mesmo é verdade para 40% das principais empresas listadas em bolsa na Europa. Empresas familiares são especialmente importantes em mercados emergentes e representam aproximadamente 60% das empresas do setor privado com receita igual ou superior a US$ 1 bilhão.

Espero que seja inspirador e útil, e fico à disposição para aprofundar este e outros assuntos ligados à vida financeira pessoal, da família e ao desenvolvimento dos negócios desta.

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário cadastrado, por favor faça login. Novos usuários podem se registrar abaixo.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
Please indicate that you agree to the Terms of Service *
*Campo obrigatório