Compartilho artigo publicado no „Valor“ de hoje com algumas reflexões que me parecem de interesse para qualquer mortal de alguma forma confrontado com questões de gestão ou investimentos. Não importa o “calibre” da sua carteira, o tamanho das suas posses…
Eis o que o bilionário Warren Buffett não faria. Você deveria seguir o exemplo…
Noah Buhayar e Lily Katz
24/02/201614h34
(Bloomberg) — Para todos os que imaginam “o que Warren Buffett faria?”, o bilionário de 85 anos deu vários conselhos em suas declarações públicas e em suas cartas anuais aos acionistas da Berkshire Hathaway.
Não importa se você quer comprar uma casa e está analisando se deve assumir uma dívida ou se você é um executivo que está avaliando uma aquisição; ele tem algo para praticamente todos os que procuram viver uma vida mais racional e financeiramente bem-sucedida.
Existe também um catálogo crescente de “nãos” que Buffett disponibilizou para ajudar investidores, gerentes corporativos e seus próprios funcionários a evitarem equívocos. Com sua próxima carta anual prevista para o sábado, é hora de analisar o que “Buffett não faria” –e que provavelmente você também não deveria fazer.
Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário cadastrado, por favor faça login. Novos usuários podem se registrar abaixo.