GRUPO DE ESTUDOS – LAS VEGAS/Nevada
Programação: 01. – 08 Novembro 2025
“Learning & Networking” – Organização & Mentoria: Tobias Maag, CFP®
Atendendo sugestões, este ano estamos propondo algumas modificações no logística do Grupo de Estudos, também buscando a redução do investimento necessário, sem diminuir a qualidade da proposta. Para tanto, se impõem que cada participante assuma diretamente algumas das etapas, como confirmação de reserva e pagamentos. Condições com validade prevista até 26.09.2025.
Incluído:
- Visitas e contatos de interesse profissional
- Durante o congresso há diversas oportunidades de alimentação, praticamente eliminando o custo das refeições.
- A tradicional taça de vinho ao final do dia, para revermos os aprendizados e experiências do dia, e ajudar cada um a otimizar a agenda do dia seguinte.
- Descobrindo Las Vegas juntos
- Farewell Dinner
- Vagas limitadas aos primeiros 15 inscritos. Em caso de não realização, Tobias se responsabiliza pelo valor em USD depositado para a programação exclusiva.
Hotel: MGM Grand – Las Vegas,
Condição preferencial negociada pelo FPA, garantida para as 7 noites do Grupo de Estudo.
USD 2’132.68 incluindo taxas e impostos. Mesmo preço por apartamento duplo/duas pessoas, independente de ser participante no Grupo de Estudos.
Congresso: USD 624.00 por pessoa
Programação exclusiva para participantes do Grupo de Estudos:
USD 2’400.00 Por pessoa
Profissional CFP® e Associados da Planejar USD 2’115.00
Para inscrições com pagamento confirmado antes de 31.07.2025, desconto adicional de USD 100.00 por pessoa, no valor da programação exclusivo.
Passagens & Programação individual pré- ou pós Grupo de Estudos.
Voos – Sua liberdade de escolha!
O único compromisso imutável: estar conosco em Las Vegas a partir do dia 1º e não partir antes do dia 8 de novembro de 2025.
Otimize o seu investimento, combinando sua viagem com outros destinos relacionados ao seu lazer, ou trabalho. Avise se precisar indicação de agencia de viagem. Fica a dica!
Os detalhes para reservas diretas e pagamentos serão informados logo após recebimento da sua ficha de inscrição. Sua participação será confirmada assim que recebermos também cópia do seu passaporte e visto para os EUA com validade de 3 meses além da data de retorno, comprovante das reservas e pagamentos (Grupo de Estudos, Hotel, Congresso), e cópia das passagens aéreas relevantes.
Anulação:
As informações detalhadas para os 3 pagamentos a serem feitos serão informados diretamente aos que tiverem enviado sua inscrição definitiva a Tobias Maag.
Em havendo anulação do Grupo de Estudos por insuficiência de participantes (mínimo de 6) ou outros motivos fora do controle de Tobias Maag, este garante a restituição em USD dos montantes recebidos para a programação exclusiva. Reembolsos das reservas de hotel, do congresso, companhias aéreas e outros pagamentos feitos, precisam ser requisitados diretamente e em conformidade a política de ressarcimento destes provedores.
Por conta própria:
- Extras de caráter pessoal (gorjetas, telefonemas, passeios não inclusos na programação, lavanderia, minibar e similares)
- Refeições em geral, “Happy Hours”, ou desejos pessoais fora do escopo do oferecido durante as visitas de interesse profissional.
- O café da manhã não está incluído nas diárias
- Traslados de chegada e partida
- Voos
Programação Prevista
Detalhes e sugestões serão acrescentados à medida que forem confirmadas, e compartilhadas continuamente com os participantes confirmados e os manifestamente interessados.
01 de novembro – Sábado – Chegada Las Vegas
- Chegada e check-in individual dos participantes da programação completa ao Hotel reservado para o grupo.
- 17h00: Encontro do grupo no Lobby do Hotel – Apresentação do grupo e revisão da programação, revisão da Programação, esclarecimento de dúvidas
- Noite livre. Aproveite para descansar bem. Teremos uma semana intensa!
02 de novembro – Domingo – O ESQUENTA…
- 10:00 – Primeira dinâmica de grupo
- Descobrindo Las Vegas (horário a ser reconfirmado)
- Noite livre. Aproveite para conhecer melhor os outros participantes, e descansar bem. Teremos uma semana intensa!
03 de novembro – 2ª feira – FPA Conference 2025
- Detalhes e sugestões serão compartilhados a medida que os palestrantes e as sessões forem sendo confirmadas pela organização do congresso.
- Retrospectiva das atividades do dia, revisão da Programação, esclarecimento de dúvidas
- Retrospectiva das atividades do dia, revisão da Programação, esclarecimento de dúvidas
04 de novembro – 3ª feira – FPA Conference 2025
- Detalhes e sugestões serão compartilhados a medida que os palestrantes e as sessões forem sendo confirmadas pela organização do congresso.
- Retrospectiva das atividades do dia, revisão da Programação, esclarecimento de dúvidas
- Reserve desde já na sua agenda: 20h00 – Closing Night Party – Imperdível
- Retrospectiva das atividades do dia, revisão da Programação, esclarecimento de dúvidas
05 de novembro – 4ª-feira – FPA Conference 2025
- Detalhes e sugestões serão compartilhados a medida que os palestrantes e as sessões forem sendo confirmadas pela organização do congresso.
- 16:00 – 19:00 Atividade exclusiva do Grupo de Estudos
- 20h00 – Jantar livre
06 de novembro – 5ª-feira
- Visitas e contatos de interesse profissional
Programação exclusiva para os participantes do Grupo de Estudos. Detalhes serão informados o quanto antes. Sugestões dos participantes são bem-vindas! - Retrospectiva das atividades do dia, revisão da programação, esclarecimento de dúvidas
07 de novembro – 6ª-feira
- Visitas e contatos de interesse profissional
Programação exclusiva para os participantes do Grupo de Estudos. - 19:00 – – Jantar de confraternização do Grupo de Estudos – Farewell Dinner
08 de novembro – Sábado
Partida independente dos integrantes do 16o Grupo de Estudos de volta ao Brasil, ou para os respectivos destinos adicionais que tenham programado.
THE DAY AFTER – FICA A DICA:
Incentivamos fortemente que sigam conectados formando um Grupo de Estudos particular com aqueles que mais tiverem identificação e afinidade, para seguir analisando assuntos e oportunidades regularmente, após o seu regresso. Fico a disposição para orientar a respeito.
Observações diversas referentes à programação do Grupo de Estudos:
Tópicos de especial interesse? Sugestões do grupo? Sempre bem-vindas!
Sendo um Grupo de Estudos, podemos definir em conjunto alguns temas para os quais procuraremos objetivamente obter pontos de vista e a experiência de terceiros, abordar em um ou outro momento do nosso convivo como grupo etc. Em havendo interesse, estes e outros temas poderão também ser desenvolvidos pelo grupo após nosso regresso em formato a ser definido em comum acordo.
DICA: Assim que disponível, estude bem a programação e grade de palestras oferecidas durante o evento. Antes de embarcarmos! Faça uma seleção provisória das palestras que não gostaria de perder, expositores a visitar com mais tempo etc. Consulte com Tobias se estiver em dúvida sobre como priorizar entre as muitas alternativas ou outro assunto relacionado à programação e conteúdo.
Dresscode: We describe this as smart casual. Khaki pants with a golf shirt are generally perfect (with maybe a jacket for cool meeting rooms). Pessoalmente recomendo que os homens levem pelo menos uma camisa social, gravata e Blaser… nunca se sabe das oportunidades de última hora….
Printouts: Normalmente é possível imprimir as apresentações disponibilizadas pelos palestrantes do congresso diretamente lá, ou ainda, após o seu regresso, pelo site do FPA.
Networking: Encorajamos fortemente que na medida do possível todos participem das atividades e refeições sugeridas na programação, e que aproveitem ao máximo as inúmeras possibilidades de networking oferecidas! Se misture com os anfitriões Norte Americanos, e com os demais participantes de outros países!!! Enorme oportunidade de fazer muitos contatos, quem sabe alguma parceria, e iniciar futuras amizades…. Apesar de sempre muito estimulantes, as conversas entre participantes de um mesmo país podem ser retomadas com mais propriedade e sem prejuízo ao investimento feito durante o “late cup”, e assim que voltarmos.
Compartilhando com a comunidade interessada:
Encorajamos todos a compartilhar suas impressões e aprendizados com suas respectivas “tribos”, através das mídias sociais que acharem mais convenientes. Todavia é imperativo prestar muita atenção para não compartilhar imagens ou conteúdo sem autorização expressa. Apesar de que as melhores práticas serem de conhecimento de todos, é um assunto que para nós como visitantes de fora, demanda atenção redobrada.
Sabendo que a oportunidade de participar presencialmente de um Grupo de Estudos como este acaba sendo limitada a poucos, tanto pelo investimento necessário, como exigências de tempo, conhecimento de idiomas e outros fatores, encorajamos ao máximo explorarmos oportunidades que se apresentem para compartilhar o que for possível com a comunidade de planejadores certificados e demais interessados no Brasil, no intuito de contribuir para o crescimento e aprimoramento da profissão, assim de todo aqueles que possam desfrutar do conhecimento e serviços prestados aos poupadores, investidores e população em geral.
Créditos de Educação Continuada para profissionais CFP®:
Nenhum crédito substitui os muitos aprendizados e contatos que estabelecerão durante esta experiência única! Ainda assim:
A participação comprovada nas muitas sessões oferecidas durante o congresso do FPA, assim como as visitas de interesse profissional, garante aos profissionais certificados. que cumprirem com os requisitos do Grupo de Estudos, conquistar 10 créditos de educação continuada qualificados
Certificado
Será emitido para cada participante um certificado pessoal de participação no Grupo de estudos 2025, devidamente validado pelo organizador e mentor, desde que cumpridas as seguintes etapas:
- Participação ativa nas atividades diversas de 2ª a 6ª feira
- Presença comprovada em pelo menos 10 palestras ou similares oferecidos durante o congresso, enviando a tmglobal@gmx.net resumo entre 1000 e 3000 palavras sobre o conteúdo e ensinamentos principais, desde já autorizado eventual compartilhamento com a comunidade CFP®.
- Participação ativa nas visitas e contatos de interesse profissional programadas nos dias destinados a isso.
- Participação ativa nas dinâmicas internas do Grupo de Estudos
- Entrega da avaliação a ser enviada o mais tardar até dia 15.11.25. “Template” será envaido aos participantes.
Referências:
Verifique as fotos e depoimentos de quem já participou nos Grupos de Estudo organizados desde 2008, no site www.InfOpinion.com.br.
Agradecemos desde já a sua participação e confiança em nós depositada, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou prestação de apoio adicional necessário.
Para reserva da sua vaga, solicitação da ficha de inscrição, pagamentos e apoio favor entrar em contato com Tobias, pelos canais abaixo.
TOBIAS MAAG, CFP®
tobias@infopinion.com.br
https://www.linkedin.com/in/tobias-maag-cfp/
+55 (11) 9 8292 4236 & +41(79) 470 18 04 – WhatsApp