Programação completa: 10. – 19.10.2019
Reduzida: 13. – 19.10.2019
Maxi: 08. – 19.10.2019
FOCO: “Learning & Networking”
Entre em contato para esclarecimentos adicionais ou necessidades específicas. Fique a par dos avanços na programação detalhada, das condições e o que mais possa ser do seu interesse!
Reunião pré-embarque: Combinaremos em tempo hábil data e horário para um primeiro contato pessoal entre todos. Os participantes confirmados de outras localidades poderão participar por Skype. Uma oportunidade para se conectarem antes da chegada nos EUA. Vouchers, esclarecimentos e informações relevantes.
08 de outubro – 3ª feira – Chegada em Moline, Illinois, dos participantes da programação “Maxi”.
Programação exclusiva para os participantes do Grupo de Estudos na parte da tarde.
09 de outubro – 4ª feira – Visitas e contatos de interesse profissional – Programação exclusiva para os participantes do Grupo de Estudos.
10 de outubro – 5ª feira – Traslado de Moline para Minneapolis
A confirmar: DL 7433 / 10OCT 06.40/08.10
Chegada e check-in individual dos participantes da programação completa ao Hotel reservado para o grupo
https://www.millenniumhotels.com/en/minneapolis/millennium-hotel-minneapolis/#home
12h30: Encontro do grupo no Lobby do Hotel
Apresentação do grupo e revisão da programação
Visitas e contatos de interesse profissional – Programação exclusiva para os participantes do Grupo de Estudos.
Retrospectiva das atividades do dia, revisão da Programação, esclarecimento de dúvidas
11 de outubro – 6ª feira
Visitas e contatos de interesse profissional – Programação exclusiva para os participantes do Grupo de Estudos
Retrospectiva das atividades do dia, revisão da programação, esclarecimento de dúvidas
12 de outubro – Sábado
Dia livre: Aproveite para descansar, se preparar para os próximos dias que serão intensos, cuidar das compras e encomendas, e visitar um ou outro ponto que seja do seu especial interesse. Lembre-se, que no domingo faremos um Tour juntos!
https://www.minneapolis.org/things-to-do/
E por que não? Aproveite para curtir a companhia dos outros colegas participantes do Grupo de Estudos, e explorar oportunidades que possam surgir de improviso. Estaremos em contato…
13 de outubro – Domingo
Chegada dos participantes da programação reduzida por conta própria ao Hotel reservado para o grupo, check-In individual.
09:30 – 12:00: Workshop do Grupo de Estudos (Completo e maxi)
Nos encontraremos em local a definir para uma curta reunião de trabalho.
Durante estes 150 minutos, cada participante terá alguns minutos para apresentar aos demais, pontos chave do modelo de negócios com o qual trabalha e “take aways” dos primeiros dias da viagem.
13:00 (a confirmar): Encontro no Lobby do hotel – já “almoçados”, para explorarmos Minneapolis juntos.
Retrospectiva das atividades do dia, revisão da Programação, esclarecimento de dúvidas
14 de outubro – 2ª-feira
Visitas e contatos de interesse profissional – Programação exclusiva para os participantes do Grupo de Estudos
Retrospectiva das atividades do dia, revisão da Programação, esclarecimento de dúvida
15 de outubro – 3ª-feira
Visitas e contatos de interesse profissional. Neste dia estão previstas atividades em conjunto com outros profissionais inscritos para o congresso, em especial internacionais. Os detalhes deste dia estão sendo trabalhados por uma “força tarefa” especialmente dedicada do FPA de Minnesota, incluindo uma “International Reception”.
16 de outubro – 4ª-feira
FPA Conference 2019 starts – Palestras, sessões educacionais e muito mais
Em breve indicaremos algumas sessões que talvez queriam considerar quando prepararem sua agenda para os dias de congresso! Os participantes confirmados receberão sugestões sobre como otimizar o investimento em termos de aprendizado e “networking”, e em havendo interesse, orientação individual.
Retrospectiva das atividades do dia, revisão da Programação, esclarecimento de dúvidas
17 de outubro – 5ª-feira
FPA Conference 2019 – Palestras, sessões educacionais e muito mais do dia, revisão da Programação, esclarecimento de dúvidas
20:00 – 23:00: Annual Conference Party
18 de outubro – 6ª-feira
FPA Conference 2019 – Palestras, sessões educacionais e muito mais
15:30: “Debriefing” – Local a definir
Cada integrante do grupo terá alguns minutos para resumir quais foram os “highlights”, e o que pretende implementar em sua atividade nos próximos meses.
Discutiremos também sua avaliação dos diversos aspectos deste Grupo de Estudos, visando aproveitar ao máximo o seu feed-back em prol de Grupos futuros.
Agradeceríamos imensamente incluir um depoimento pessoal que possa ser compartilhado através do site www.infopinion.com.br e outros canais como fonte de informação e incentivo para interessados em futuros Grupos de Estudo e iniciativas similares que viermos a organizar.
Retrospectiva da semana
20:30 – Jantar de confraternização do Grupo de Estudos – “Farewell Dinner”
Encontro no lobby to hotel as 20:00hs
19 de outubro – Sábado
Partida independente dos integrantes do 14o Grupo de Estudos de volta ao Brasil, ou para os respectivos programas pessoais complementares.
Investimento – Parte terrestre
Valores em USD/por participante | Em apartamento individual |
Em apartamento duplo |
Programação Maxi | 5990.00 | 4640.00 |
08.10. – 19.10.2019 | ||
Programação Completa | 5190.00 | 3990.00 |
10.10. – 19.10.2019 | ||
Programação Reduzida | 4190.00 | 3390.00 |
13.10. – 19.10.2019 |
Descontos:
- Early Bird: Para pagamentos efetuados até 31.07.2019: USD 100. —
BOAS NOTÍCIAS: O desconto para “Early Bird” passa a valer para inscrições confirmadas e pagas até 31.08.2019. Contamos com você! Metade das vagas já foi reservada. - Associado Pessoa Física – Planejar e/ou Aluno/Alumni GFAI: USD 100. –
Opcional: Um ano de associação ao FPA por USD 149.00 no formato eletrônico. Apesar de não obrigatório, recomendamos muitíssimo. Consulte condições e benefícios em https://membership.onefpa.org/join.
Vagas limitadas, confirmações sujeitas a disponibilidade e realização à quórum mínimo.
Veja condições de cancelamento no contrato.
Nos confrontamos repetidamente com a questão de como tornar acessível esta experiência incrível a um número maior de pessoas. Comprometer a qualidade das atividades, do transporte, dos momentos de integração e descanso, não nos parece ser uma alternativa defensável. Para aqueles que queiram ir de forma independente, recomendamos certificar-se de que estejam com os documentos e vistos em dia, reservem os seus voos e acomodações em tempo hábil, façam sua inscrição para o congresso o quanto antes e planejem sua estadia. Tentarmos organizar pelo menos um encontro do Grupo de Estudos com todos aqueles que nos informarem antecipadamente suas datas de permanência e dados para contato.
Serviços não incluídos
- Voos
- Traslados de chegada e partida, exceto dos participantes da programação Maxi, que tem os custos de transporte Chicago – Moline – Minneapolis incluídos.
- Extras de caráter pessoal (gorjetas, telefonemas, passeios não inclusos na programação, lavanderia, minibar e similares)
- Refeições em geral, “Happy Hours”, “Late drinks”. O café da manhã não está incluído nas diárias. Durante o congresso há diversas oportunidades de alimentação, praticamente eliminando o custo das refeições. Combinaremos no primeiro dia qual o melhor formato para pagar as contas em bares, restaurantes e atrações não incluídas na programação acima, quando a cobrança individualizada for problemática.
Créditos de Educação Continuada para profissionais CFP®:
Em reconhecimento ao conteúdo oferecido pelo Grupo de Estudos organizado por Tobias Maag, CFP® a PLANEJAR tem assegurado 10 créditos qualificados de educação continuada para os profissionais certificados que participem de todos os encontros e visitas programadas especificamente para o Grupo de Estudos! A confirmar.
Durante o congresso é possível conquistar créditos adicionais de educação continuada, não qualificados, para a manutenção do direito de uso das marcas.
Observações referentes à programação do Grupo de Estudos:
Visitas e contatos de interesse profissional – Programação exclusiva para os participantes do Grupo de Estudos: Estamos em contato com os organizadores do congresso e do “chapter” local do FPA, com outros associados, em especial de diversos países dos quais tem vindo grupos de estudos, e com profissionais e firmas nos E.U.A., que acreditamos seriam muito interessantes se disponibilizarem a receber nosso grupo nos moldes já testados.
Tópicos de especial interesse? Sugestões do grupo? Sempre bem-vindas!
Sendo um Grupo de Estudos, podemos definir em conjunto alguns temas para os quais procuraremos objetivamente obter pontos de vista e a experiência de terceiros, e que poderemos abordar em um ou outro momento do nosso convivo como grupo. Após o regresso ao Brasil podemos também organizar um encontro com os participantes do grupo para avaliar o interesse em desenvolver alguns temas ou outras iniciativas. Se vocês demonstrarem interesse, tentaremos ajudar a viabilizar em conjunto!
Responsabilidade Social/Compartilhamento: Está sendo uma oportunidade ímpar de angariar informações e contatos a nível internacional, e por motivos óbvios não acessível ao grande público, encorajamos a todos os participantes verificar o intesse e canais para compartilhar o essencial desta experiência com seus diversos públicos, como com seus clientes, consumidores em geral, outros colegas de profissão, os diversos associados da Planejar e seus stakeholders. Temos tido e incentivado também diversas iniciativas, com a GFAI como pioneira, para compartilhar remotamente o máximo de informações sobre as visitas feitas e o congresso, sempre procurando respeitar os direitos autorais e de imagem. Acompanhe!
DICA: Assim que disponível, estude bem a programação e grade de palestras oferecidas durante o evento FPA Anual Minneapolis 2019 antes de embarcarmos! Faça uma seleção provisória das palestras que não gostaria de perder, expositores a visitar com mais tempo, etc…. Consulte com Tobias Maag se estiver em dúvida sobre como priorizar entre as muitas alternativas ou outro assunto relacionado à programação e conteúdo. Tobias poderá lhe auxiliar tanto no melhor preparo possível, assim como no aproveitamento máximo do seu investimento, tanto em termos de aprendizado como de networking.
Printouts: Normalmente é possível imprimir as apresentações disponibilizadas pelos palestrantes do congresso diretamente lá, ou ainda, após o seu regresso, pelo site do FPA.
Dresscode: We describe this as smart casual. Khaki pants with a golf shirt are generally perfect (with maybe a jacket for cool meeting rooms). Pessoalmente recomendo que os homens levem pelo menos uma camisa social, gravata e Blaser. Nunca se sabe das oportunidades de última hora….
Networking: Encorajamos fortemente que na medida do possível todos participem das atividades e refeições sugeridas na programação acima, e que aproveitem bem as inúmeras possibilidades de networking oferecidas! Uma grande oportunidade de fazer muitos contatos (em especial se não nos concentrarmos por nacionalidades presentes…), e quem sabe, algumas parcerias, iniciar futuras amizades…. As conversas “domésticas” podemos retomar com mais propriedade e sem prejuízo ao investimento feito, assim que voltarmosJ
Referências:
Verifique as fotos e depoimentos de quem já participou nos Grupos de Estudo organizados desde 2008, no site www.InfOpinion.com.br . Neste, também atualizaremos periodicamente a programação prevista e outras informações úteis. InfOpinion também veicula artigos e outros assuntos ligados ao grupo de estudos, como ao planejamento financeiro pessoal, gestão de fortuna e desenvolvimento de negócios.
Agradecemos desde já a sua participação e confiança em nós depositada, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou prestação de apoio adicional necessário, através do e-mail grupodeestudos@infopinion.com.br .
Estaremos também à sua disposição para buscar as melhores alternativas possíveis de voos, assim como eventuais necessidades especiais ou desejos de programação personalizada complementar à do Grupo de Estudos.
TOBIAS MAAG, CFP® Planejamento & Coaching Financeiro Pessoal grupodeestudos@infopinion.com.br
+55 (11) 9 8292 4236
+ 41 (79) 470 1804
Em parceria com LondonTur Viagens e Turismo Ltda –
urs@londontur.com.br + 55 (11) 9 9972 5872